Na região de Akatsuki existiam dois clãs Ninjas Rivais. Esta rivalidade é recordada como tendo início na Era Dourada do Primeiro Senin do Templo de Lôtus.
O Templo de Lôtus era procurado pelos clãs, por ser reconhecido como o guardião do conhecimento esotérico. Dizia-se entre os clãs que quem domina-se este conhecimento, tornaria-se no clâ mais poderoso da região.
O Senin do Templo, sendo o portador deste segredo e sabendo do grau de importância, criou dois artefactos onde depositou este conhecimento.
O primeiro artefacto a ser criado, foi uma máscara. Nesta máscara depositou a Força, a Coragem e finalmente a Nobreza. De seguida criou duas braceletes, onde depositou a Destreza, a Velocidade e o Discernimento.
Estes objetos foram fabricados com metais mágicos e preciosos, sendo adornados com símbolos antigos de elevado significado místico. Tudo isto com o objetivo de ainda potenciar mais as suas qualidades.
Em cada uma das aldeias foi entregue um dos tesouros do conhecimento esotérico. O Grande Senin, alertou os chefes das aldeias, para que não utilizassem estes objetos para fins egoístas, pois poderiam semear a destruição na região.
O objetivo de qualquer objeto mágico, é de promover os seu utilizadores com ferramentas pacificadoras e transformadoras.
Infelizmente a raiva e o ódio que estes clãs desenvolveram durante a sua existência, acabou por sobrepôr-se às recomendações do Grande Senin
O Clâ Kunai passou a utilizar a máscara para aterrorizar os inimigos. Contam as lendas que quando estes colocavam as máscaras, tornavam-se em poderosos demónios . Os inimigos caiam aos seus pés, apenas pelo sentimento de terror causado pela ferocidade destes guerreiros.
O Clâ Oni passou a utilizar as braceletes mágicas, para poderem contrariar a vantagem do seu rival. A destreza a velocidade e o discernimento, foram utilizadas da pior forma. Os seus guerreiros ficaram conhecidos como " ventos da destruição ". Pois por onde passavam, colhiam as almas dos seus inimigos em segundos.
O Senin do Templo de Lôtus, lamentou-se profundamente pelo rumo que as suas relíquias tiveram. Decidiu então corrigir esse erro. Para isso recrutou em cada uma das aldeias uma criança, levando-as para o Templo. O objetivo do Mestre, foi de ensinar a essas crianças, qual o uso correto daqueles talismãs. Foram ensinadas que a partir daquele momento, apenas podiam utilizar os objetos simultaneamente, só assim estariam no maís perfeito equilíbrio.
Assim se passaram duas décadas de treino, onde após, as crianças agora já jovens adultos, regressaram às aldeias, dominando completamente os segredos esotéricos, ensinados pelo Mestre.
No entanto aconteceu algo maravilhoso que ninguém estava à espera. Durante as duas décadas que passaram juntos, estes jovens aprenderam a perdoar a mágoa embutida nos seus corações, causadas por gerações de Guerras entre clãs. O Senin descreve mesmo que presenciou à maior Alquimia na sua longa vida. A transformação de um Ódio profundo, em um verdadeiro Amor Celestial.
Este amor foi capaz de ensinar aos dois clãs, que existe algo mais importante que dominar o seu rival.
Assim se manteve a paz e a perfeita harmonia por muitos e longos anos. Neste período os clãs conseguiram prosperar em paz por toda a região. Dizem mesmo as lendas que a região de Akatsuki era conhecida, pelo perfeito equilíbrio entre o homem e a natureza.
Estes objetos de poder tornaram-se então no maior símbolo de Paz e Prosperidade daquela região !!!
Âncora- Algo que têm em si associado um estado/sentimento.
Ex: Mota. Para uma pessoa a imagem duma mota, trás-lhe de volta um profundo sentimento de felicidade e liberdade, pelas experiências maravilhosas que viveu. Para uma outra pessoa, essa mesma mota, pode trazer um sentimento de angústia, uma vez que passou um experiência negativa no passado. Um acidente por exemplo.
Uma âncora positiva é uma ferramenta muito poderosa, uma vez que pode ser utilizada para despoletar estados desejados, em situações específicas. É uma técnica da PNL, muito simples e muito poderosa.
Aplicação prática no contexto de apresentações profissionais, reuniões, etc.
Amatsu Tatara
Comentários
Enviar um comentário