Reiki


Há cerca de 14 anos fiz a minha primeira iniciação de Reiki. Iniciou então a minha experiência nesta terapia energética. Surgiu no sentido de responder ao que já estava procurando há bastante tempo. A necessidade de evoluir a minha consciência até outros níveis superiores ou mais sublimes ” remoção de filtros “.
  Existiu outra grande alavanca para me levar a escolher especificamente esta terapia energética . Nesse mesmo ano fui abençoado com o nascimento do meu segundo filho. Este bebé nasceu de cinco meses e meio, tendo apenas 730 gramas de peso inicial onde ainda baixou até as 500gr, numa fase de adaptação.
  Foi uma altura da minha vida bastante sensível, pois cada dia era um dia de vitória… Diariamente aplicava Reiki a este bebé . Alguns familiares também se renderam aos benefícios do Reiki, acabando mesmo por efetuarem a iniciação, o que foi ótimo para o nosso filho.
  Esta terapia ajudou bastante a tranquilizar-nos a nós e ao nosso bebé. Ter-mos sempre bem presente que tínhamos um vencedor entre nós e que apenas caminhávamos para o sucesso, que era estarmos todos reunidos em casa e partilhar do nosso amor em conjunto com a nossa filhota, que também já visitava o seu irmão no hospital, fazendo algumas festas através da incubadora ao bebé vestido com roupa de nenuco.
  Não tenho a menor dúvida que o Reiki foi uma dádiva de uma fonte superior e que no nosso caso, entrou em casa no momento certo. Continuamos essa caminhada e realizamos os outros dois níveis de Reiki Essencial. A minha Esposa até efetuou o nível 1 antes de mim. Conhecemos pessoas maravilhosas, onde cada um têm igualmente a sua história pessoal e procura o crescimento, mas no fundo todos procuramos o mesmo. FELICIDADE.
  Na minha opinião, o Reiki foi de alguma forma o grande percursor para o grande movimento que se foi desenvolvendo no mundo inteiro, na área das Terapias Alternativas e Artes de Cura, por ser uma ferramenta muito simples de utilizar e com grandes benefícios. Durante anos fez parte de mim como qualquer outro membro do meu corpo, que têm funções e competências específicas, por assim dizer eram duas mãos energéticas sempre prontas a entrar em ação.
  Hoje continuo aplicando em algumas situações específicas da minha vida e vou igualmente tentando, demonstrar aos meus filhos, que esta ferramenta pode-lhes auxiliar bastante no seu processo de crescimento.
” Reiki ” é uma palavra japonesa que  significa ” Energia Universal “.
O Teólogo Japonês Dr. Mikao Usui, depois de muitos anos de pesquisa intensa dos escritos dos discípulos de Buda Gautama, redescobriu a arte da cura através da transferência universal de vida. Isto aconteceu no final do século 19, no tempo em que Usui estudava num mosteiro budista.
Entretanto já se desenvolveram vários sistemas de Reiki, Na maioria dos sistemas manteve-se os três graus de aprendizagem. Nível 1 ” iniciado “, Nível 2 ” Avançado  ” e Nível 3 ” Mestre “. O último grau representa o início da caminhada e não o final. Apenas neste grau, considero que o praticante detêm a maturidade suficiente para desenvolver as suas práticas no Reiki a um nível mais consciente das verdadeiras possibilidades que se abrem. Utilização do Reiki com cristais, pêndulo, tarô, meditação, etc.
No Segundo e no terceiro grau, são recebidos os símbolos correspondentes de cada um. Estes símbolos vêm dar um boost poderoso e bastante percétivel ao trabalho energético, assim como a possibilidade de direcionar a energia a determinado objetivo.
Das vantagens presentes do Reiki, saliento a possibilidade de enviar Reiki para um evento futuro, onde permnite que nesse momento estejamos bem preparados e fortalecidos.
Basicamente qualquer que seja o nosso desafio presente, podemos aplicar Reiki. Seja desde uma simples constipação, até ao combate secundário da Quimioterapia.
O Reiki é daquelas ferramentas simples que deveriam de estar acessíveis a todas as crianças.
Tive a possibilidade de efetuar um estágio na instituição ” Unir “, onde realizei a iniciação ao nível 1 de cerca de 15 utentes. Semanalmente efetuavamos uma partilha de 90 minutos entre o grupo. Foi sem dúvida uma experiência de vida muito gratificante e positiva.
  HARMONIA !!!
Amatsu Tatara

Comentários